quinta-feira, 2 de julho de 2009

Foo Led Queens? Zeppelin Fighters of the Stone Age?


Led Zeppelin, Foo Fighters e Queens of the Stone Age. Três bandas sobre as quais não ouvimos notícias quentes há tempos... Três bandas as quais pensaríamos não terem relação alguma, não fosse por quando Dave Grohl andou se engraçando (e quanta graça!) como baterista do QOTSA em tempos de Songs for the Deaf.

Pois então, tudo quieto, tudo sem maiores emoções... Exceto por um pequeno detalhe que veio novamente à tona nos últimos dias: parceria. A novidade é que agora ela deixa de ser aquela mistura de boato com depoimentos vagos e desencontrados de Dave Grohl, Josh Homme e John Paul Jones, os três integrantes que estariam envolvidos na historinha...e deixa de ser só historinha! Finalmente a coisa parece verdadeira e iminente!

Ok, ok...Vamos por partes. Eu não quero matar ninguém de surpresa por aqui! Tudo começou em 2005... (Isso mesmo, há quatro anos atrás e nós nem estávamos sabendo de nada! Absurdo...)
Enfim, enfim, comentários injuriados a parte, continuemos...

Tudo começou em 2005, quando em entrevista para a revista inglesa Mojo, Grohl falou brevemente sobre um projeto que envolveria, assim, como que por acaso, ele na bateria, Homme na guitarra e Paul Jones no baixo... E ainda complementou de forma humilde que "That wouldn't suck.", como se fosse necessário...
Leia a tal entrevista na íntegra.

Depois disso pouco se ouviu sobre a tal da pobre nova banda, e quase ninguém lembrava mais da história quando no início do ano também em entrevista John Paul Jones comentou sobre "uns projetos excitantes com uma dupla vindo por aí, esperamos que no verão..." Ops! Nossos coraçõezinhos dispararam novamente, só que dessa vez Johnny Firecloud, jornalista do site Antiquiet, não deixou tudo ficar simplesmente frio de novo, assim, de graça... Afinal o verão lá dos States está aí, e cadê novo álbum? Cadê? Pois bem, lá foi ele catar algo pra pelo menos nos apoiar na certeza de que podíamos contar com tal carinho pros ouvidos e... Encontrou! Foi lá num cantinho, de onde ninguém esperava muita coisa (talvez só mais uma ou outra música boa desde a época do Distillers) que encontrou: da boca de Brody Dalle, que é esposa de Homme:

"Eu não tenho liberdade pra falar sobre isso, mas eu acho que o projeto é bom pra ****. Só batidas e sons que você nunca ouviu antes."

Frase curta e pouco esclarecedora, mas redentora em tempos de seca! Ele está lá, "o projeto". É concreto! Só nos resta esperar, agora de verdade mas não menos ansiosamente..!

1 comentários:

Rafael Cruz disse...

Ótimo post, Laura. Apesar de não conhecer bem estas bandas, foi bom saber desta parceria feita "às escuras". :)

Parabéns!